Dicas de organização especial dia das mães! – Vanessa D'Auria

Dicas de organização especial dia das mães!

vanessa on May 13, 2018

Em comemoração ao dia das mães hoje eu vim aqui para dar algumas dicas de organização especialmente à elas que são mães, esposas, profissionais, amigas, irmãs, filhas, enfim, multitarefeiras super poderosas!

Para essas super mulheres a organização vem e muito contribuir para otimização do seu tempo e consequentemente trazer mais praticidade ao seu dia a dia.

Então, vamos lá para 7 dicas de organização hoje especialmente para vocês:

  1. Faça listas!

Organize o seu tempo, programando antecipadamente a sua semana! Anote todos os seus compromissos em uma agenda, seja ela de papel, se for dessas ainda, como eu; ou, utilize a tecnologia através dos muitos apps que temos hoje: Google Keep, Evernote, OnNote, Todoist e por aí vai….

  1. Crie o hábito de ser organizada!

Sim, organização é um hábito e, fazendo um pouquinho por dia, você mantém tudo organizado rapidamente e sem muito esforço. O segredo é não deixar acumular e nem esperar chegar o fim de semana para dar aquela geral na casa! Afinal, fim de semana é para você curtir, descansar, passear com a família e não se descabelar não é mesmo?! 😉

  1. Guarde os brinquedos assim que acabar a brincadeira!

Caixas plásticas ou cestos são ótimos para organizar os brinquedos da criançada e ainda por cima estimulá-la a participar da organização criando responsabilidades com as tarefas (Veja o post: http://vanessadauria.com.br/as-tarefas-do-lar-sao-responsabilidades-de-todos/). Uma caixa para carrinhos, outra para bonecos, outra para jogos, outra para peças de lego, enfim, a ideia aqui é setorizar os brinquedos por categorias ou, de repente, seguir um critério particular da brincadeira da própria criança. A ideia é ficar fácil para cada coisa voltar para sua “casinha” após terminada a brincadeira. Você pode utilizar etiquetas para nomear cada “casinha” e, se a criança ainda não saber ler, você pode usar figuras para identificação.

  1. Programe o cardápio da semana!

Dessa forma você não perde tempo pensando todo dia no que irá fazer de comida e também já agiliza tudo o que vai precisar comprar no mercado; o que lhe proporcionará além de tempo, muita economia! Falando em mercado, duas coisas importantíssimas nesse quesito são: 1- nunca vá às compras com fome e 2 – tenha sempre uma lista em mãos! 😉

  1. Cuidado com produtos de limpeza e remédios.

Atenção! Não só produtos de limpeza e remédios, mas todo e qualquer objeto que possa ser considerado perigoso para os pequeninos devem ser guardados em armários altos, longe do alcance deles.

  1.  Armário e Cômoda do bebê.

Na cômoda deixe os itens que serão usados no dia a dia! Utilize a primeira gaveta para os itens que deverão estar sempre a mão, como as fraldas, paninhos de boca, bodies e itens correspondentes às trocas. Nas próximas gavetas organize separando das gavetas pelos tamanhos:  RN  e 0 a 3 meses. As etiquetas nesse caso ajudam e muito a manter organização. Já no armário, para as roupinhas penduradas, utilize os divisores de cabides para poder fazer a separação das peças de acordo com os tamanhos. E, nas gavetas, use cada uma delas para um tamanho:  de cima para baixo: 3 a 6 meses /  6 a 9 meses /  9 a 12 meses e utilize as etiquetas. A ideia é deixar a cômoda para as roupas em uso e ir fazendo as substituições conforme a criança for crescendo.

  1. Faça um cantinho da leitura!

Estimule seu filho a ler! Um cantinho de leitura, ainda mais nos dias de hoje onde as tecnologias nos dominam é mais do que legal. É fundamental!

O hábito da leitura desde cedo trará vários benefícios para a vida do seu filho! E, ter um cantinho agradável para isso vai lhe ajudar a pegar o gosto pela leitura, além de acalmar os ânimos e exercitar a paciência.

Costumo dizer que Organizar transforma muito além de um ambiente; transforma vidas!

Experimente e depois me conta o que achou?!

Espero que tenha gostado das dicas! 😉

Um Feliz Dia das Mães para todas vocês que fazem desse amor o mais belo de todos.

Até a próxima!

#vanessadauriaorganizer ઈઉ

“Venha experimentar o poder da transformação através da organização!”

APRENDA A SE ORGANIZAR

Todo semana você encontra conteúdo novo no blog. Para receber os lembretes de atualizações em seu e-mail, cadastre seu endereço no campo abaixo:

0 comments
Post a comment