Sobre a Vanessa – Vanessa D'Auria

Sobre a Vanessa

Quem Sou Eu?

Assim como toda mulher, sou muitas e, ao mesmo tempo, sou única. Juntas, todas de mim precisavam de uma organização para viver melhor. Por isso, posso começar dizendo que a organização realmente transforma, pois transformou minha vida!

Para resumir essa história em poucas palavras, te conto: sou Vanessa D´Auria, moradora de São Paulo, arquiteta, fotógrafa e organizadora de nascença (eu só não sabia, ainda, que isso poderia ser minha profissão!).

Mesmo sendo organizada, eu precisava me profissionalizar e transformar a vida. Aí, através do método Reorganize, da Priscila Sabóia, mudei tudo! Me certifiquei e, principalmente, me identifiquei e descobri que essa é minha verdadeira vocação. Hoje, posso dizer que consegui profissionalizar minhas habilidades e adquirir as técnicas necessárias que podem transformar seu ambiente, levando mais qualidade e bem-estar para sua vida!

Acredite! Funcionou comigo e vai funcionar com você!

"Primeiro, é preciso decidir iniciar. Só começamos a transformar nossa vida quando queremos isso de verdade. E, ao terminarmos, certamente teremos uma grande recompensa"
Marie Kondo

Um Pouco Mais Sobre Mim

Leonina, organizada desde que me entendo por gente, sou adepta do vegetarianismo desde 2006, inquieta e criativa, adoro conhecer novos lugares e sou apaixonada por artes visuais... A famosa frase da Frida Khalo que tenho tatuada em mim, “Donde no puedas amar no te demores” resume pra mim o sentindo da vida!

Me formei em Arquitetura e Urbanismo em 2003, mas comecei a trabalhar com 17 anos e, desde então atuei em alguns escritórios de arquitetura desenvolvendo projetos executivos, layout de residências e comércio e gerenciando obras; Meu último trabalho foi em uma Cooperativa onde vivenciei experiências únicas, trabalhando com o programa Minha casa Minha vida para agricultores familiares, quilombolas e indígenas de 2012 à 2017.

Em alguns momentos da minha trajetória, atuei como profissional liberal, fase essa que conheci duas consultoras de Feng Shui e, em parceria com elas e, como grande simpatizante, aprendi um pouco dessa ciência milenar que aplica técnicas para harmonização de ambientes. Algo que me interesso muito e ainda vou me aprofundar.

No ano de 2008 parti para o outro lado do oceano em um momento de fuga. E, foi em Brisbane, na Austrália, cidade em que morei por 1 ano, que adquiri autoconhecimento, muito aprendizado e evolução. Esse ano foi de grandes e profundas transformações que deixaram marcas felizes na minha vida.

Mas tudo nessa vida são fases. Fechei meu ciclo na Austrália e, voltando ao Brasil minha paixão por fotografia foi aumentando cada vez mais e, resolvi ouvir minha voz interior me matriculando em um curso. Em 2011, então, aprendi as técnicas para se desenhar com a luz e me formei em Fotografia.

Junto com alguns amigos arquitetos e fotógrafos fiz minha primeira exposição em uma livraria de arte e design no centro de SP, com fotos sobre arquitetura da cidade e poesia.

Mas, mesmo com todas essas vivências sentia que ainda faltava algo que me completasse. E foi no início do ano de 2017, quando conheci a Priscila Sabóia e me matriculei no seu curso de Personal Organizer, que tudo começou a clarear!

A organização me trouxe muitas alegrias e transformações. Desapeguei geral, eliminando as tralhas físicas e principalmente as emocionais, resolvi as pendências, criei coragem para eliminar o que não fazia mais sentido na minha vida, como o trabalho fixo no escritório; reorganizei a minha vida priorizando qualidade e tempo, aprendi a perdoar e coloquei em ordem mente e coração.

O desapego não significa que você não deve possuir nada. Mas sim, que nada deve possuir você.