》Websérie: ‘ORGANIZAR É’ [ep.4 : PRIORIDADE]
Organização começa em estabelecer o que é prioridade!
Prioridade é algo que vem em primeiro lugar, o que é mais importante que todas as outras coisas e que precisa ser resolvido e concluído antes. Quando tudo vira prioridade, nada acaba sendo prioridade. Por isso é tão importante conseguir fazer uma boa lista de prioridades.
Isso vai te ajudar a entender o que realmente é importante e urgente, e o que não é tão relevante assim.
Existem muitas técnicas para aprender a priorizar, e um bom exercício é criar uma agenda de tarefas, e nela especificar o que é importante e urgente.
As tarefas não precisam estar ligadas a grandes causas e ações, mas tarefas cotidianas como ir ao supermercado, preparar um lanche para a hora de fome e de não esquecer de fazer uma revisão no carro.
• COMO PRIORIZAR SUAS TAREFAS:
1º – FAÇA UMA LISTA DE TAREFAS;
2º – DECIDA O QUE É IMPORTANTE E O QUE É URGENTE;
3º – O QUE TEM MAIS VALOR?;
4º – DEFINA O QUE REQUER MAIS ESFORÇO PARA SER FEITO;
5º – SEJA FLEXÍVEL E SE ADAPTE A MUDANÇAS;
6º – MONTE SUA MATRIZ DE PRIORIDADES USANDO O MÉTODO EISENHOWER.
A matriz de Eisenhower é uma matriz simples, dividida em 4 quadrantes que vão separar as suas tarefas nas seguintes possibilidades:
▪1. Urgente e importante (tarefas que devem ser feitas imediatamente)
▪2. Importante e não urgente (tarefas que você vai marcar para fazer depois)
▪3. Urgente mas não importante (tarefas que você vai delegar para outras pessoas)
▪4. Nem urgente nem importante (tarefas que você vai riscar da sua lista)
Porém lembre-se, tudo isso varia muito de acordo com cada um. Não é porque uma coisa não tem mais prioridade pra mim que não vai ter pra você, ok? Priorizar não é regra, é pessoal!
Da minha prioridade pra sua,
❤
#vanessadauriaorganizer ઈઉ
Organizando Mente&Ambiente
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