As borboletas sempre fizeram parte da minha vida. A começar pelo meu nome. Sim! Vanessa é um gênero de lindas borboletas. Lindo né? Tudo bem... fora minha mãe ter caprichado na escolha do nome, minha autoestima continua ótima e não se elevou com as asas que eu adoraria ter!
Brincadeiras à parte, Vanessa indica também dinamismo para realização de projetos. Aí, depois de tantos anos dedicados à arquitetura e a fotografia, me vi pensando – organizadamente – por que não ajudar em projetos que não são meus?
Um risco aqui, uma prateleira ali, uma ideia acolá... e pronto! Um ambiente pode sair do casulo e encontrar as asas necessárias para voar livre.
Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma.
De verdade, se você pensar bem, não existe analogia mais precisa da transformação do que as borboletas. Por isso... elas estão voando por aqui.
“A alma é uma borboleta. Há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose”. Rubem Alves