Dicas de Organização – Vanessa D'Auria

Dicas de Organização

vanessa on March 20, 2018

Muitas pessoas me procuram pois não aguentam mais arrumar suas casas e em poucos dias o caos se instalar nelas novamente. Se reconhece nessa história também?

Pois bem, como já contei pra vocês, arrumação é diferente de organização. (veja o post aqui no blog sobre esse tema!).

Para organizar um ambiente, uma profissional de organização (personal organizer) se utiliza de algumas técnicas que irão lhe ajudar a resolver o problema da bagunça, sem muito esforço.

Então, preparei algumas dicas/técnicas para lhe ajudar nessa tarefa:

Dica 1: Não se organiza tralha! 

Primeiro é fundamental que você passe pelo processo do desapego. Esse é o primeiro e grande aprendizado de uma boa organização. Se não usa, se desfaz! Com menos coisas fica mais fácil para administrar e manter.

Dica 2: Caixinha da entrada.

Um sistema de organização muito simples e que lhe ajudará muito para que sua sala não vire um depósito de coisas que trazemos da rua, (principalmente sua mesa de jantar ou seu rack), é utilizar a caixinha de entrada!

Instale uma caixinha perto da porta de entrada para depositar carteira, óculos, chaves, celular, etc…. isso serve principalmente para homens que não andam com bolsas e costumam descarregar os bolsos ao chegarem em casa.

Dica 2: Envolva os familiares na organização.

Todos os moradores de uma casa não só podem como devem participar. Cada uma fazendo sua parte, não pesa pra ninguém e tudo rapidamente volta ao seu lugar.

Dica 3: O que é conjunto, guarda junto! 

Pijamas, toalhas de banho, roupas de cama… é conjunto? Guarda junto! Agilidade e praticidade são as palavras que definem essa técnica.

Dica 5: Categorizar e Setorizar! 

Agrupar os objetos por semelhança. Criar famílias! E setorizar cada família na sua casinha! Simples assim. Cada coisa tendo um lugar pra morar fica mais fácil delas voltarem para sua casa após o uso!

Dica 6: Aposte em gavetas com divisórias.

Divisórias são fundamentais quando se trata de gavetas organizadas. Principalmente as de acessórios da cozinha. Você pode utilizar caixinhas de plástico ou acrílico para fazer essa divisão.

Dica 7: Não deixe a bagunça acumular.

Bagunça gera bagunça. E o contrário também é verdadeiro! Organização gera organização. Ambientes organizados estimulam as pessoas a manterem. Portanto, dedique 15 minutinhos do seu dia para organizar sua casa. Passe por todos os cômodos recolhendo o que está fora do lugar, assim a bagunça não acumula.

Dica 8: Evite a poluição visual.

Uma casa com muitos enfeites, móveis e bibelôs, pode dar a impressão de casa bagunçada, mesmo que não se tenha nada fora do seu lugar. Evite as estantes com muita informação e mantenha as mesas da cozinha e de jantar com poucos objetos de decoração.

Dica 9: O que mais usa, sempre a mão.

Deixe as coisas que você mais usa na área nobre dos armários, que são aquelas que ficam ao alcance da sua mão.

Dica 10: Organize de forma enfileirada.

Procure organizar os objetos em fileiras pois além de ficar tudo visível, fica bem mais prático e fácil de pegar uma peça, sem bagunçar todo os “irmãozinhos daquela família”!

Sem tempo para aplicar essas técnicas?

Contrate uma PO pra lhe ajudar!

#vanessadauriaorganizer ઈઉ
“Venha experimentar o poder da transformação através da organização!”

APRENDA A SE ORGANIZAR

Todo semana você encontra conteúdo novo no blog. Para receber os lembretes de atualizações em seu e-mail, cadastre seu endereço no campo abaixo:

0 comments
Post a comment

WhatsApp WhatsApp