O Barco da Vida. – Vanessa D'Auria

O Barco da Vida.

vanessa on March 17, 2020

Reflexão sobre momentos desafiadores;

Estamos, TODO MUNDO, vivendo um momento muito desafiador. E, são esses momentos que nos fazem enxergar que não importa raça, gênero, credo, posição social ou condição financeira; Estamos TODOS no mesmo barco. O Barco da Vida.

E esse nosso barco vem passando por problemas há um bom tempo já. Hora trombando com alguns obstáculos navegando pela direita ora pela esquerda, seguimos no modo piloto automático, remendando um buraco aqui outro acolá, olhando apenas para a nossa cabine, não cuidando bem do nosso barco, nos ferindo, consumindo tudo verozmente, correndo freneticamente e nos alimentando rápida e industrializadamente.

Não nos preocupamos muito em consertar os buracos do barco; E os ruídos aumentam, as tormentas se intensificam, o mar fica bravo, o alerta é acionado e de nada adianta; Afinal, não podemos parar…

Masss, um dia, esses remendos não aguentam a pressão e estouram, e o barco da vida nos força a parar e fazer o conserto para não afundarmos! Opa! Mas está chovendo! Que droga de vida! Que azar! Que saco! E sentimentos de revolta, raiva e medo sobem a superfície!

Então, não tem jeito, somos obrigados a parar e, mais ainda, nos unir – nos afastando fisicamente e, ironicamente, mais ligados do nunca (pelo medo); deixando de lado todas as diferenças que criamos para nos separar (muito louco tudo isso, né?! Enfim…) e embaixo de tempestade, tentar encontrar uma saída não mais sobreviver, agora é pra Viver!

Vamos conseguir! Passaremos por essa tempestade e consertaremos nosso barco! Mas, infelizmente, nesse processo de restauração teremos muitas perdas que marcarão fortemente mais um trajeto da nossa jornada desafiadora mas, evolutiva.

Enquanto isso, aproveitemos que o barco desacelerou e ancorou para olhar para dentro com mais amor e carinho. Buscar nos conectar novamente com nossa casa, nossa família, nossas plantinhas, nossas emoções, nossos medos… e reorganizar toda a bagunça que foi instalada enquanto o barco navegava sem rumo, no piloto automático.

E, qual a lição podemos tirar de tudo isso?

Que a hora de consertar o barco não é quando está chovendo; que o melhor caminho, não é nem pra esquerda e nem pra direita e sim, o caminho do amor, do respeito, da compaixão; que não importa de que cor é o barco, qual é sua bandeira e quanto ele custa, porque já testamos que quando nos maltratamos por conta das nossas diferenças, o barco afunda!

É hora de desacelerar. De se recolher.

O barco da vida pede calma. Pede respeito, pede gentileza, pede esvaziamento e reorganização.

Lavemos nossas mãos mas, também, nossa alma!

#vanessadauriaorganizer ઈઉ
Organizando Mente&Ambiente

APRENDA A SE ORGANIZAR

Todo semana você encontra conteúdo novo no blog. Para receber os lembretes de atualizações em seu e-mail, cadastre seu endereço no campo abaixo:

0 comments
Post a comment

WhatsApp WhatsApp