O Silêncio é uma forma de Oração e também de Organização Interna
Semana passada fotografei essa plaquinha fofa num espaço que frequento e, na hora, me veio à mente uma memória… Memória essa que se encheu tanto em mim que resolvi transbordá-la aqui…
“O Silêncio é uma forma de Oração”… você sabia disso?
Muitas pessoas vão à Igreja para rezar mas, ao chegar lá, ao invés de se conectarem profundamente com a palavra do Criador, ficam inquietas tentando conexões com o vizinho ao lado!
Às pessoas tem uma necessidade muito grande de falar, porque sentem-se muito incomodadas com o silêncio!
Mas ao entrar num templo sagrado, é interessante que você estabeleça o elo com o espaço para receber as boas vibrações que a egrégora que ali se formará emanará, numa forte corrente energética espiritual onde todos serão beneficiados….
Mas, se um começa um assunto paralelo daqui, outro acolá, essa egrégora não se forma e, no mais, é cumprir protocolo de acompanhar um folheto e só parar de falar quando o padre começa o sermão ou é pedido para cantar ou responder algo; porque nos intervalos desses atos ainda é possível haver comentários paralelos e mesmo que seja sobre a palavra ali proferida… a hora é de desconectar para conectar!
Nossa, como essas inquietações me incomodavam no tempo que frequentava as missas….
O momento mais desafiador para mim era na hora da Santa Eucaristia… o momento Maior onde você recebe o Corpo e o Sangue de Cristo e silencia no seu canto para orar, agradecer… enfim, interiorizar o ato presente tão intenso! Mas as pessoas assim que terminavam suas orações, começavam logo a papear com a do lado sem respeitar o momento de silencio/oração do próximo que ainda estava vivenciando o seu Sagrado Momento.
Estou dando o exemplo da Igreja Católica, pois foi a que eu frequentei até um determinado tempo da minha vida… Mas, veja, é somente uma citação mediante a memória que me veio, não quero levantar polêmicas religiosas aqui, não é o intuito, até mesmo porque, a questão aqui abordada é comportamental e não institucional.
Bom, mas, enfim, o que todo esse papo de silencio e oração tem a haver com uma página de Organização? Hahaha. Explico!
Na verdade, quero através desse exemplo, falar com voces sobre organização interna;
Tema esse que estou devendo desde o ano passado, né?
Bom, mas como tudo tem sua hora certa de acontecer, ela chegou; através de uma simples plaquinha que ao bater o olho me veio a inspiração e o chamado à compartilhar!
Vamos lá então… Você já deve ter ouvido por aí que nosso exterior nada mais é do que um é reflexo do nosso interior, não é mesmo?
Pois é, isso é a mais pura verdade!
Toda a bagunça interna é exteriorizada no ambiente em que vivemos!
Mentes inquietas não conseguem conviver em um ambiente que exige quietude; Elas estão muito cheias de tralhas emocionais, bloqueios, medos e ruídos…
É preciso, primeiramente, eliminar o barulho causado pela bagunça interna e o exterior será um simples desenrolar desse processo. Na verdade, antes de eliminar é interessante reconhecer esse barulho! Reconhecer e acolher… abraçar seus monstros internos; olhar para suas inseguranças e medos e acolhe-los para você poder se libertar! Eles são aparentemente silenciosos, mas, inconscientemente, causam um grande barulho;
Hoje em dia temos várias ferramentas podem lhe ajudar nessa limpeza e reprogramação mental: terapia, meditação, hooponopono, barra de access, thetahealing, yoga, constelação familiar, entre outras…
Se queremos ter uma vida com mais saúde, paz, equilíbrio e felicidade, temos que cuidar das nossas 3 casas: Casa-Corpo | Casa-Mente | Casa-Ambiente.
E, para cuidar delas é preciso tratar a raiz do problema; no mais, é frustração atrás de frustração, gerando desânimo e desistência.
Como quem diz que não aguenta mais arrumar a casa, pois a bagunça não tem fim! Só nessa simples frase já temos um ótimo exemplo de frustração nas 3 Casas:
Frustração com a Casa-Corpo, pois o físico já não aguenta mais arrumar tanta bagunça;
Frustração com a Casa-Mente, pois há um bloqueio já instalado de que o caos vai voltar;
Frustração com a Casa-Ambiente, pois se torna um ambiente pesado para se morar.
Bom, a essa altura você que me acompanha por aqui já sabe que o principal motivo para essa frustração toda é o fato de você estar Arrumando e não Organizando, né? Se você é novo por aqui, e não sabe essa diferença, tem matéria aqui no blog falando sobre isso!
Em suma é preciso Desapegar para que a Ordem se estabeleça!
Não organizamos tralhas físicas nem emocionais, as eliminamos!
Só assim, abrindo espaços a paz se fará presente na sua mente e no seu ambiente; e, lembra que o silencio é uma forma de oração? Pois bem, quando você está em paz, consegue permanecer em silencio e então mergulha fundo no seu Eu Interior, onde o Divino faz sua morada!
A partir disso, tudo flui melhor pois você, sua casa, sua mente e seu ambiente estarão em perfeita harmonia e equilíbrio vibratório … num silencio que é o posto de barulho; e, sim de presença!
Silencio é uma forma de oração que só é alcançada em sua essência verdadeira e absoluta quando há organização interna!
Prece e Organização não tem que ser obrigação; Pratique sem o intuito de ver-se livre de um peso, eleve seu coração e inicie sua transformação!
❤
#vanessadauriaorganizer ઈઉ
Organizando Mente&Ambiente
0 comments