Passo a passo da organização – Vanessa D'Auria

Passo a passo da organização

vanessa on January 17, 2018

No post anterior falamos sobre a utilização de produtos organizadores e como eles são bons, porém, não primordiais numa organização.

Mas, rebobinando um pouco a fita (sim, eu sou desse tempo! Rs.) preciso dizer que antes de você pensar em comprar algum produto organizador ou mesma improvisar com o ‘faça você mesmo’, há alguns passos importantes que você deve seguir:

1º passo: Comece fazendo a SELEÇÃO do que fica e do que vai. Essa é a etapa fundamental de uma boa organização. Sugiro você pegar 3 baldes/ caixas ou até mesmo sacos de lixo e fazer a seguinte divisão: O que vai para  DOAÇÃO, o que vai para o CONSERTO e o que é LIXO e será descartado. Lembrando aqui, que remédios vencidos não devem ser jogados no lixo comum.

2º passo: Agora que tudo já foi selecionado, vamos CATEGORIZAR o que ficou. Agrupe itens por semelhanças para criar as “famílias”.  Categoria de roupas, eletrônico, papelaria, beleza, cozinha e por aí vai… se cada irmãozinho estiver com a sua família, garanto que nunca mais você perderá nada! Rs.

3º passo: ORGANIZAR! Ou seja, encontrar uma casinha para essas famílias morarem. Lembrando sempre da regrinha básica, o que se usa com mais frequência, guarda-se perto das mãos e o que se usa com menos frequência, na parte mais alta ou, na parte mais baixa do armário.

4º passo: Solte o som! É hora de CURTIR! Isso mesmo, se anima aí! Nada de fazer a organização emburrado. Essa deve ser uma tarefa prazerosa, afinal o bem que isso proporcional é refletido na gente mesmo que usa o ambiente. Então, escolha um dia que você esteja de bom humor e bem disposta para começar e lembre-se, você decidiu mudar os hábitos, então, arregace as mangas, coloca um sorriso no rosto e mãos à obra! A curtição será ainda melhor quando você finalizar a organização. Quanto tempo faz que você e sua família não sentam-se à mesa para uma gostosa refeição pois ela sempre estava entulhada de coisas? Pois essa é a hora, faça uma comidinha gostosa e brindem juntos esse novo recomeço!

5º passo: MANUTENÇÃO.  Ao terminar a organização da sua casa, repare se o sistema que você “instalou” está funcionando pra você e os demais membros da família. E, caso algo precise ser ajustado, ok, é assim mesmo, há alguns detalhes que você só percebe no dia a dia. Fique de olho! E, uma dica! Quando algum item novo for comprado, avalie uma possível substituição; assim, você evita que coisas desnecessárias se acumulem novamente.

Lembrando que, todos que moram na mesma casa devem ter uma tarefa! Inclusive as crianças. (Falarei mais sobre isso no próximo post!).

Pra resumir:

  • Selecionar
  • Categorizar
  • Organizar
  • Curtir
  • Manter

Seguindo esse passo a passo te garanto que sua organização será muito satisfatória. 😉

O principal: Faça tudo com Amor! Sua casa é seu refúgio, mantenha ela leve pois é esse tipo de energia que queremos ao chegar em casa depois de um dia cansativo não é mesmo? Uma casa que te abrace e te ajude a respirar melhor. Então, cuide bem dela que com certeza você será retribuído.

Como diz a Marie Kondo: “Organizar a casa é sua oportunidade de expressar gratidão por ela e por tudo o que ela faz por você.”

Boa organização e, semana que vem tem mais!

#vanessadauriaorganizer ઈઉ
“Venha experimentar o poder da transformação através da organização!”

APRENDA A SE ORGANIZAR

Todo semana você encontra conteúdo novo no blog. Para receber os lembretes de atualizações em seu e-mail, cadastre seu endereço no campo abaixo:

0 comments
Post a comment

WhatsApp WhatsApp